Publicado por: Luiz Adriano Teruya | outubro 3, 2008

Eleições Municipais

OBS: O texto abaixo exprime uma opinião DO AUTOR e não dos jovens da Holiness de Londrina!

No próximo domingo (05/out) teremos eleições municipais. Toda vez a mesma coisa, época de eleição é época de políticos nas ruas, abraçando o povo, pegando crianças no colo, distribuindo santinhos e etc. Os mais populistas adoram e usam esse período para angariar votos dos mais ingênuos, que se iludem e ficam impressionados com a acessibilidade dos candidatos.
Temos dois tipos de eleitores, os que votam consciente e os que acreditam que o próprio voto não fará diferença porque é apenas um. Enquanto existir pessoas com esse pensamento medíocre, tudo continuará como está ou tende a piorar.
Especialmente em Londrina a situação é crítica. Você, que vota aqui, já definiu o seu candidato a prefeito? Qual foi o seu critério? Está indo pela maioria ou acredita na índole e nas propostas dele?
É muito cômodo falar “Não entendo nada de política então pra mim tanto faz.” Não pense assim, você pode estar lascando com a vida de milhares de pessoas.
O seu candidato já foi prefeito? Se foi, será que o que ele fez foi bom pra cidade? Será que ele desviou verbas, envolveu-se em escândalos e etc? Será que ele trouxe algo de bom pra cidade durante a gestão ou apenas “fez média”? Será que você não é alvo dessa “média”?
Se ele não foi prefeito, nos cargos que ele já exerceu (vereador, deputado, senador, etc.), será que ele está envolvido em algum rolo de desvio de dinheiro, enriquecimento ilícito, ou qualquer tipo de corrupção? Será que ele não cometeu nenhum deslize por menor que seja? O candidato que não foi fiel no pouco será fiel no muito? E o que não foi fiel nem no muito?
Por isso, não vamos entregar a nossa cidade na mão de quem só irá nos prejudicar (lobo em pele de cordeiro). O seu voto faz SIM toda a diferença! Acredite nisso, e ore a Deus para um direcionamento que venha dEle! E se por acaso o seu candidato não ganhar, faça uma oposição responsável (e não uma oposição destrutiva, que é o que acontece no Brasil inteiro), e ore a Deus pra que Ele abençoe o eleito e o dê sabedoria para governar! Dia 5 e dia 26 de outubro, VOCÊ definirá o futuro da cidade pelos próximos 4 anos!


Responses

  1. Meu Jovem,
    É louvável a sua preocupação com a política pois o dever do cidadão não se encerra na urna. Em nosso sistema de democracia temos alguns institutos de participação popular como: plebiscito, referendo, iniciativa popular, dentre outros. São institutos da democracia semidireta ou participativa. Além do que utilizando-se das ferramentas que nos foi deixada pela Constituição Cidadã, dentre elas, a liberdade de expressão, o que nos permite fazer exatamente aquilo que você se dispôs a fazer, ou seja: lançar suas idéias.
    No entanto não concordo com tudo o que disse, pois políticos não são todos iguais, da mesma maneira que religiosos também não o são. Onde houver o ser humano convivendo em sociedade haverão conflitos de interesse e nas palavras de Rudolf Von Ihering: “Enquanto o mundo for mundo, estaremos sob o auspícios da injustiça”. Existem péssimos políticos (eu sei) e foi com a mesma indignação que te motivou escrever essa matéria que eu entrei na política. Foi a minha primeira campanha e a fiz de maneira limpa. Fui o segundo vereador mais votado da minha cidade e para isso não foi necessário comprar voto algum. Foi uma campanha barata. Sou evangélico da Igreja Presbiteriana do Brasil e por muito tempo frequentei a Igreja Holiness.
    Um forte abraço e fique com Deus.
    Israel Pereira Coutinho


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: